domingo, 8 de setembro de 2013

Conhecer a Bíblia

Quem disse? A quem? Por que?

Olá, gente linda !  A paz do Senhor Jesus
Eu não sei você, mas eu amo conhecer os fatos que marcaram a vida das pessoas quando Jesus estavam com elas e estes são alguns deles. Será que você consegue responder: Quem disse? A quem? Por que?
 Caso não consiga, consulte a sua Bíblia. Ah!… não está com ela em mãos? Então dê uma olhadinha em: www.bibliacatolica.com.br.
 Quem disse? __________A quem? _________Por que? _____________
(S. Mt. 8,19)disse : Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores.
 Quem disse? __________A quem? _________Por que? _____________
(S. Mt. 8,21)
disse:  Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai.
 Quem disse? __________A quem? _________Por que? _____________
(S. Mt. 9,2)disse: “Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados”.

Quem disse? A quem? Por que?

biblia-quem-disse-a-quem.jpg
                                    
                                   
1 . (São Mateus 8,3)jesus-cura-leproso.jpg
disseEu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu.
 Quem disse? __________A quem? _________Por que? _____________
jesus-e-o-centuriao.jpg2. (São Mateus 8,7)
DisseEu irei e o curarei
Quem disse? __________A quem? _________Por que? ______________
3. (São Mateus 8,10)
disse: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel.
Quem disse? __________A quem? _________Por que? ______________
4. (São Mateus 8,13)
disseVai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado.
Quem disse? __________A quem? _________Por que? ______________
                                                maos-leprosas.jpg
 Formam mãos e corpos leprosos, como da foto, que Jesus Cristo  curou.  E, hoje, são almas leprosas que Ele quer curar.  Cura a minha alma leprosa, meu Bom Senhor e Salvador!

QUEM DISSE…? A QUEM? POR QUE ?

biblia-quem-disse-a-quem.jpg    
tentacao-de-jesus.jpg1 .Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães….. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, …..Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares. (São Mateus 4,3…)
Quem disse? __________A quem? _________Por que? _____________
2. Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus …Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus… Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus (São Mateus 4,3…)
Quem disse? __________A quem? _________Por que? ______________
3.E disse-lhes: Vinde após mim e vos farei pescadores de homens.  (São Mateus 4,19) 
Quem disse? __________A quem? ______________Por que? _________



QUEM DISSE…? A QUEM? POR QUE ?

1.”Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel,” (São Mateus 2,13) 
Quem disse? __________A quem? _________Por que? _____________
2.”Este é aquele de quem falou o profeta Isaías, quando disse: Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas “(Mateus 3,3).  
Quem disse? __________A quem? _________Por que? ______________
3.  “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da cólera vindoura?” (São Mateus, 3,7) 
Quem disse? __________A quem? ______________Por que? _________

QUEM DISSE…? A QUEM? POR QUE ?

1. Se alguém disser:  Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso.   (I São João 4,20)
 Quem disse? _______________
A quem? __________________
Por que? __________________________________________
  
2. O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim.   (São João1,15)
Quem disse? _______________
A quem? __________________
Por que? __________________________________________
                                                      biblia-gifs.gif 

QUEM DISSE…? A QUEM? POR QUE ?


1. Vamos ao campo.” Logo que chegaram ao campo, Caim atirou-se sobre seu irmão e matou-o. (Gênesis 4,8)
Quem disse? _______________
A quem? __________________
Por que? __________________________________________
2. “Onde está seu irmão Abel?” – Caim respondeu: “Não sei! Sou porventura eu o guarda do meu irmão?” (Gênesis 4,9)
Quem disse? _______________
A quem? __________________
Por que? __________________________________________
3. Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vá adorá-lo. (Mat. 2,8)
Quem disse? _______________
A quem? __________________
Por que? __________________________________________
4. Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. (São Mateus 2,13)
Quem disse? ____________
A quem? __________________
Por que? __________________________________________

QUEM DISSE….. ? A QUEM?


                                     biblia-gifs.gif 
  








“Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” Gênesis 3,15  
Foi______________ para ___________
“José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo.”  São Mateus 1,20 
Foi______________ para ___________

Fonte: Blog Canção Nova - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário