quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quem é o meu próximo?


A Parábola do Bom Samaritano


Um homem viajava de Jerusalém para Jericó. No caminho ele foi assaltado por marginais. Roubaram todos os seus pertences e o maltrataram muito, deixando-o muito machucado... quase morto.


Casualmente passava pelo mesmo caminho um Sacerdote, viu o pobre homem deitado no chão e não quis se envolver e não ajudou o homem caído.


Um Levita, também passou pelo caminho e vendo-o passou de largo.


Neste momento, passou um "inimigo", um estranho, um Samaritano. Ele desceu da montaria e se aproximou dele. Se compadeceu e curou suas feridas, colocou em cima do seu animal e levou para a hospedaria e cuidou dele.


No dia seguinte deu dois denários e os entregou ao hospedeiro dizendo: cuide deste homem, e se alguma gastares a mais com ele eu te pagarei quando voltar.


Felizmente alguém se envolveu com o drama do homem abandonado. Por mais que pareça estranho, a pessoa que ajudou foi o seu "inimigo". Ao terminar história Jesus perguntou: Qual desses três foi o próximo do homem que foi agredido pelos salteadores? O homem respondeu de imediato: foi aquele que teve misericórdia com ele. Jesus disse: Sua resposta está correta, então vá e faça o mesmo.

Lc  10, 25-37


Mais visuais do Bom Samaritano



Jogo da Memória do Bom Samaritano


Visuais : Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário