sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Como é?????

Padres pedem mudança no documento do Sínodo.



Os bispos reunidos no Sínodo pediram mudanças sérias no documento de trabalho do Sínodo da Família, no Vaticano. Os padres ficaram perplexos com a publicação, pois o documento não expressa a opinião única dos mesmos.

Isso é um prato cheio para a imprensa que costuma distorcer o que o nosso querido Papa fala. Dando um trabalho enorme para os porta-vozes do Vaticano, onde têm que desmentir ou amenizar as polêmicas feitas pelo Papa.

Vejamos alguns itens:

- Um grupo lamentou a péssima tradução no documento e a ausência da saudação a todas as famílias cristãs que vivem a fidelidade e o testemunho do Evangelho.

- Outro grupo advertiu a falta da mensagem positiva do Evangelho, provavelmente por ser a preocupação pastoral da conferência no mundo atual, acreditando que seja indispensável insistir sobre elementos doutrinários básicos, evitando magistério paralelo.

- Faltou dar ênfase a termos importantes como o aborto, o amplo fenômeno da adoção e homossexualidade.

- Se pediu mais atenção aos divorciados que não voltaram a se casar. Chamados de heróis da fidelidade ao matrimonio.

- Reinteraram a “impossibilidade” de equiparar as uniões homossexuais ao matrimonio entre homem e mulher. O acompanhamento pastoral a pessoas com tendências homossexual protegendo sua dignidade humana, sem que pareça uma aprovação da Igreja a sua orientação sexual.

- Houve duas posturas sobre a comunhão para casais de segunda união: A primeira: Não se deve modificar a doutrina. A segunda: Abrir a possibilidade de conceder a comunhão, mas se cumpridas umas condições determinadas. Ademais se pediu um aprofundamento no conceito de “comunhão espiritual” para que seja promovido e difundido.

Enfim, os bispos afirmaram que a Igreja seja uma casa de acolhida. Entretanto, pediram mais clareza no texto para evitar confusões, vacilações e eufemismos na linguagem .

E viva os conservadores!!


Luciana Dias 

Fonte: Aci Digital

Um comentário:

  1. Esperamos que o Vaticano , sob a luz do Espírito Santo consiga as melhores soluções para os problemas e os desafios da Igreja de nossos dias. Bjs. Fk com Deus

    ResponderExcluir