quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015



Uma das mais linda orações à Nossa Senhora.
Muita gente conhece e reza a oração de Consagração a Nossa Senhora. Entretanto, é muito comum as pessoas alterarem a oração na parte em que fala como coisa e propriedade vossa, para como filho(a) e propriedade vossa.
Não imagino o porquê dessa alteração, já que somos criaturas de Deus. Além do que se a oração foi composta desta forma, por qual motivo alterá-la?
O sentido de ser coisa, presente na oração, está correto e não torna menos digno quem se diz coisa de Nossa Senhora.
Assim, não há motivo ou justificativa para adulterar a oração original. O filho, por mais que ame seus pais, é sempre livre de discordar com eles e de fazer por si mesmo suas ações. Quando nos colocamos nas mãos de Deus e de Maria como coisa e propriedade, abrimos mão desse direito de liberdade para sermos instrumentos, coisas das quais Deus e Maria podem usar como lhes bem aprouver para a santificação e conversão do mundo. Assim, nos colocamos como instrumentos nas mãos de Maria para colaborar com Ela no plano de Salvação de seu Divino Filho. Não deixamos com isso de sermos filhos de Deus e de Maria, mas doamo-nos de modo pleno a Eles para sermos usados como instrumentos.
Eis a fórmula correta e original da Oração de Consagração a Nossa Senhora:
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E por que assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
Fonte: Santuário de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário