sábado, 1 de setembro de 2012

O Testemunho Mais Expetacular




Em um encontro de testemunhos, um homem se levantou e disse:

"eu passei vinte anos em uma prisão por assassinato , mas Deus me alcançou e me salvou." Outro disse: "Eu fui um alcoólatra durante mais de vinte e cinco anos mas Deus, por sua misericórdia, me salvou." Um terceiro levantou-se e deu também seu testemunho: "Durante muitos anos eu fui um falsário, fabricando dinheiro. Deus também me salvou." 
Um quarto homem, que a tudo ouvia com atenção, aproximou-se do microfone e falou: "Escutem, irmãos. Deus fez maravilhas em suas vidas, mas não esqueçam que Ele fez mais por mim do que por todos vocês reunidos. Ele me salvou quando era ainda menino, antes de entrar em uma prisão ou de me tornar um alcoólatra ou um falsário."

É muito comum ouvirmos grande publicidade quando uma pessoa que teve um passado ruim, cheio de problemas e pecados, vem falar em uma igreja ou mesmo em um local público onde a afluência de pessoas é maior. Normalmente a propaganda diz: "Venha ouvir o ex... ou a ex... que teve um encontro espetacular com o Salvador." A igreja fica lotada, o clube ou o teatro tem pessoas até nos corredores, e, muitas vezes, o convidado fala quase o tempo todo dos erros do passado deixando para falar de Jesus nos cinco minutos finais. 
Aquele irmão ou irmã que nunca matou ninguém, que jamais foi um assaltante ou viciado, que procurou, mesmo com falhas, honrar e glorificar o nome do Senhor, acha que não tem do que testemunhar e, muitas vezes, passa anos na igreja sem dar uma palavra sequer aos irmãos.

De que iria falar? Não houve nada de fantástico no decorrer de sua vida. Quem se interessaria por seu testemunho? Mas a grande verdade é que não há nada mais importante e mais tocante na vida de um servo de Deus do que glorificar ao Senhor pela bênção do livramento dos males deste mundo.
Melhor do que uma vida transformada dos vícios é uma vida que jamais teve de experimentá-lo. Muito mais espetacular do que um ladrão se converter e servir ao Senhor é estar no altar de Deus agradecendo por jamais ter roubado coisa alguma. Muito mais digno de aplauso e engrandecimento ao nome de Jesus do que ser tirado de uma penitenciária para ser um servo fiel é ser um servo dedicado que nunca entrou em uma prisão.

Se você, meu irmão ou irmã, jamais passou por experiências desagradáveis como as citadas acima, dê glória a Deus, peça o microfone e diga com toda alegria e regozijo de seu coração: "Eu louvo a Deus porque Ele me conservou em sua casa todos os anos de minha vida e eu tenho experimentado a vida abundante desde a minha juventude."

    
Desconhecido

3 comentários:

  1. Ola amigo muita paz e benças de Deus para ti,
    lindo este texto, dar testemunho de converção e ótimo mas glorificar ao Snhor e fantastico.
    ABRAÇOS BOM DOMINGO FIQUE NA PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    É bom louvar o Senhor por tudo que ele nos concede.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. olá, lindíssimo seu blog; agradeço sempre as maravilhas de Deus. Saúde e paz, Shenia.

    ResponderExcluir