sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nasceu Cecília

Bom dia!

É com grande alegria que anuncio o nascimento da minha filha Cecília Maria.
Nasceu no último dia 19/01/2012.
Uma bênção de Deus!




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

2º Domingo - Tempo Comum - Ano B


Os primeiros discípulos de Jesus

No dia seguinte, João estava outra vez ali com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passar, disse:
- Aí está o Cordeiro de Deus!
Quando os dois discípulos de João ouviram isso, saíram seguindo Jesus. Então Jesus olhou para trás, viu que eles o seguiam e perguntou:
- O que é que vocês estão procurando?
Eles perguntaram:
- Rabi, onde é que o senhor mora? ("Rabi" quer dizer "mestre".)
- Venham ver! - disse Jesus.
Então eles foram, viram onde Jesus estava morando e ficaram com ele o resto daquele dia. Isso aconteceu mais ou menos às quatro horas da tarde.
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois homens que tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e por isso o haviam seguido. A primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão Simão e dizer a ele:
- Achamos o Messias. ("Messias" quer dizer "Cristo".)
Então André levou o seu irmão a Jesus. Jesus olhou para Simão e disse:
- Você é Simão, filho de João, mas de agora em diante o seu nome será Cefas. ("Cefas" é o mesmo que "Pedro" e quer dizer "pedra".)

Jo 1,35-42
Colorir

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Epifania do Senhor


Os visitantes do Oriente

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém. Eles perguntaram:
- Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo.
Quando o rei Herodes soube disso, ficou muito preocupado, e todo o povo de Jerusalém também ficou. Então Herodes reuniu os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei e perguntou onde devia nascer o Messias. Eles responderam:
- Na cidade de Belém, na região da Judéia, pois o profeta escreveu o seguinte:
"Você, Belém, da terra de Judá, de modo nenhum é a menor entre as principais cidades de Judá, pois de você sairá o líder que guiará o meu povo de Israel."
Então Herodes chamou os visitantes do Oriente para uma reunião secreta e perguntou qual o tempo exato em que a estrela havia aparecido; e eles disseram. Depois os mandou a Belém com a seguinte ordem:
- Vão e procurem informações bem certas sobre o menino. E, quando o encontrarem, me avisem, para eu também ir adorá-lo.
Depois de receberem a ordem do rei, os visitantes foram embora. No caminho viram a estrela, a mesma que tinham visto no Oriente. Ela foi adiante deles e parou acima do lugar onde o menino estava. Quando viram a estrela, eles ficaram muito alegres e felizes. Entraram na casa e encontraram o menino com Maria, a sua mãe. Então se ajoelharam diante dele e o adoraram. Depois abriram os seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
E num sonho Deus os avisou que não voltassem para falar com Herodes. Por isso voltaram para a sua terra por outro caminho. 

 Para Colorir/Passatempo





segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Propostas de um futuro bom


Há um novo ano fazendo a curva no horizonte. E o que ele trará de bom é você quem diz. Amanhã será igual a este dia, em dimensões físicas e temporais: terá 24 horas, o sol, a maresia ou o cheiro da floresta ou a poeira secando as narinas, o som das buzinas, além da enxurrada de informações e da falsa necessidade de que precisamos ter tudo, saber de tudo, sermos tudo. Somos seres envelopados em calendários. Faz parte da nossa modernidade e por isso pensarmos na renovação quando uma série inédita de dias e meses nos chegam com o nascer do sol provavelmente mais contemplado de todos os tempos.

Por isso – tente começar agora -, desacelere. Não pare ou retroceda, apenas diminua a dose de imediatismo. Porque a vida segue sempre em frente, mas é você quem determina qual a velocidade para se trafegar na rodovia do destino. E nessa viagem – de muitos anos ou poucas horas -, siga o seu ritmo. Desconfie dos que apontam para a produtividade acima de tudo. Cultive uma alergia moral diante do termo workaholic – o povo que o criou é um dos mais infelizes, apesar de ricos, do mundo. O mundo não precisa da sua produção mais do que sua atenção, seu sorriso, seu bem-estar.

Mude o foco. Invista mais em sorrisos do que em moedas, mais na família, nos amigos do que nos grupos de interesses vazios. Conte mais piadas – mesmo aquelas sem graça -, jogue baralho, pegue jacaré na subida da maré com prancha de isopor, desligue a webcam e olhe nos olhos, tenha vontade de abraçar e realize esse desejo. Compre menos, doe mais. Descubra novos lugares no seu quintal e novos sons na voz de quem você ama. Assista a menos televisão, leia fábulas e biografias que emocionem. Use menos o aparelho celular… vá até lá! Beije pra valer. Desenhe o sol na areia quando estiver chovendo. Estenda a mão e jamais tenha medo de dizer perdão. Acredite: rancor e mágoa são para os fracos.

Se você chama isso de auto-ajuda, desacelere também os julgamentos simplistas e padronizados pela “indústria diferenciada” dos que estão acima do que é comum. Seja comum quando for preciso. Até mesmo um doutor em seu mais alto grau acadêmico precisa saber comunicar-se de forma simples para fazer-se entendido e admirado. Sim, talvez essas sejam propostas de ajuda, mas para uma auto-análise, uma auto-avaliação do que realmente importa. Não tenha medo de libertar uma lágrima pelo que parece pouco aos outros. O tempo é seu, a lágrima é sua, a balança do seu coração é única.

Vá além na simplicidade: decore um poema, a letra daquela canção do filme predileto, cultive uma planta, observe os insetos. Se tiver filhos, reaprenda a ser criança com eles. Se quiser filhos, faça-os com amor e com a intensidade do sacrifício que qualquer coisa preciosa na vida requer. Saiba examinar tudo e reter o que é bom; aprenda a não deixar para amanhã o que pode fazer hoje e lembre sempre que há tempo para tudo debaixo do céu e sobre a terra. Enfim, quando os fogos de artifício iluminarem os céus com suas cores pirotécnicas, faça o seu melhor: pule ondas, cante, chore, ore, agarre ou cale para falar consigo mesmo.

E jamais quaisquer dessas palavras como uma receita pronta. Porque essas são apenas propostas. Propostas de um futuro bom.

***************************************************************************
Pais e catequistas, este artigo foi escrito por um amigo
Henrique França
http://riquefranca.wordpress.com

Gostaria que lessem os artigos que ele escreve, são muito bons!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Maria - Mãe de Deus


Maria - Caminho seguro para o novo ano

Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura.
Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados.
Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto.
E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.
Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus.
Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de Ele nascer.

Lc 2,16-21

Para colorir