sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rezemos


Para entender melhor, vejam este post:
www.ocatequista.com.br/archives/13513



quinta-feira, 24 de julho de 2014

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Parábola - O joio e o trigo


Jesus contou uma história sobre dois tipos de plantas: o trigo e o joio.
Um homem semeou em suas terras sementes boas - o trigo.
No meio da noite, alguém que não gostava dele, foi e semeou o joio.
Quando as plantas começaram a crescer, os empregados daquele homem perguntaram quem poderia ter semeado aquelas plantas ruins e se poderiam arrancá-las.
O patrão respondeu que um inimigo as havia semeado e que esperassem o tempo da colheita para colher as plantas boas e guardar no seu depósito. Mas as plantas ruins serão jogadas e queimadas.

Jesus explicou a história assim:
O terreno é o mundo.
O trigo são as pessoas que amam e obedecem a Deus.
O joio são as pessoas que odeiam a Deus e fazem maldades.
A colheita será quando Jesus voltar. Os anjos vão fazer a colheita.
As pessoas qie amam a Deus vão para o céu. As que fazem maldade vão ficar sofrendo para sempre.





quarta-feira, 16 de julho de 2014

Matriz Senhora do Livramento

Como ficou a reforma fora da Igreja. Linda não?
Nossa Senhora do Livramento. Rogai por nós!



quinta-feira, 10 de julho de 2014

Matriz Senhora do Livramento - O zelo pela tua casa me consome!


A Paróquia de N. Sra. do Livramento, de Bananeiras, celebrou no  domingo, dia 06 de julho, às 19h, a solene celebração eucarística em ação de graças pela conclusão da restauração total da belíssima Igreja Matriz construída há mais de 150 anos, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e concelebrada pelo Pe. Pedro Alexandre e o Pe. Raimundo, IMC. Presentes também Diáconos Permanentes, Irmãos Missionários do Campo, seminarista, Comunidade Doce Mãe de Deus, autoridades civis e grande número de féis representando as comunidades da referida Paróquia. A escritura de doação de terra para a construção da primeira Capela de N. Sra. do Livramento foi lavrada no dia 07 de abril de 1763. O município de Bananeiras nasceu sob a proteção de N. Sra. do Livramento, daí o zelo pela casa de Nossa Senhora.






Fonte: Diocese de Guarabira

domingo, 6 de julho de 2014

Dias dos Pais

Olha que livrinho mais lindo para nosso querido pai.
Vi no site: www.espacoeducar-liza.blogspot.com.br












Grupo Mirim de Liturgia


Nossa primeira Equipe Mirim de Liturgia. Não esquecendo, claro, do nosso irmão Hênio Martins com o seu dom e Romeria Ramiro
Da esquerda para a direita:
JoãoVictor Costa - Leitor
Nathalia Barbosa - Leitora e Voz
Luciana Dias - Só ajuda
Maria Rita Costa - Voz
Mariana Letícia - Voz
Vinicio Viana - Voz
Hênio Martins - Voz e Violão
Roméria Ramiro - Voz

Deus abençoe este grupo.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Missa das Crianças

Jesus Manso e Humilde de Coração




Acolhida inicial da Missa das Crianças - 06.07.2014

Boa noite a toda comunidade que se faz presente. Sejam bem-vindos.
Hoje, de maneira clara, o Senhor  nos convida a irmos a Ele: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso de vossos fardos…" Jesus não nos convida até Ele para nos reprovar, mas nos convida para tirar de nós todas as coisas que não nos fazem bem. Com as palavras “vinde a Mim”, Jesus nos chama a confiar e crer n’Ele. Porque ninguém pode ir, e seguir, sem crer, sem confiar n'Ele.
O anúncio do Reino só encontra resposta naquele que se faz pequeno e que se  esvazia de si mesmo para encher-se  de Deus!
Todos nós sabemos, que  os pequenos sempre foram os preferidos de Deus,  ser indiferentes a eles, é ser indiferente a Deus!
E quem serão esses pequenos a quem Jesus se refere?
Os pequenos são todos que têm, como nós crianças, um coração maravilhoso e cheio de paz. São para essas pessoas que Jesus oferece seu coração manso e humilde .

Vamos então com muita alegria, cantar e dar início a Santa Missa.


Sugestão de cantos




Sugestão de Preces.
Preces da Missa das Crianças - 06.07.2014

1- Rezemos para que Jesus sempre nos ilumine para o caminho que nos leva a salvação, que é o caminho da humildade, em que Ele mesmo  percorreu,  se misturando aos pobres  e marginalizados. Rezemos ao Senhor.
2- Rezemos para que a nossa vida cristã seja marcada pela vida de comunhão com o evangelho pregado por Jesus Cristo. Rezemos ao Senhor.
3- Rezemos para que o fardo carregado por tantos cristãos seja aliviado pelas graças de Deus. Que eles encontrem n'Ele o conforto do Pai que cura e ama os seus filhos. Rezemos ao Senhor.
4- Por todas as crianças da Catequese, para que saibamos ser humildes e mansos de coração como Jesus nos ensina, seguindo sempre firmes na nossa fé. Rezemos ao Senhor.
5- Rezemos pela nossa comunidade, para que os seus membros sejam fiéis à Palavra que alimentam a fé da Igreja. Rezemos ao Senhor.


Catequista
Luciana Dias